A tecnologia e a inovação sempre estiveram em constante evolução, e o setor automotivo não é diferente. Com a busca por soluções mais eficientes e sustentáveis, a fibra de vidro tem sido cada vez mais utilizada na produção de carros.
O Grupo NBR é uma das empresas que têm investido pesado nesse material, oferecendo veículos leves, resistentes e com ótimo desempenho. Neste artigo, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre os carros produzidos com fibra de vidro pelo grupo NBR. Confira!
1. Entendendo mais sobre os carros feitos de fibra de vidro NBR
Os veículos produzidos pelo grupo NBR com fibra de vidro serão mais leves e sua produção será acelerada. Além disso, eles já devem ter um design futurista, diferente dos modelos tradicionais de automóveis.
Os buggies do Grupo NBR são ainda mais futuristas. Mas, afinal, o que os equipa mecanicamente? A NBR anunciou que os modelos serão a combustão, sem eletrificação por enquanto. Assim, poderemos ver vários conjuntos mecânicos diferentes.
Ademais, podemos esperar também modelos com tração 4×2 ou 4×4, pois são veículos com pegada off-road. A NBR está investindo em soluções inovadoras e eficientes para o setor automotivo, e esses buggies com fibra de vidro são uma prova disso.
2. Qual a média de preço dos carros NBR?
O Grupo NBR está prestes a lançar seus novos modelos de veículos produzidos com fibra de vidro. Se espera que eles tenham um preço entre R$ 66 mil a pouco mais de R$ 88 mil, e mais de 5 mil pessoas já se inscreveram para entrar na fila de compra desde que a ideia foi apresentada, mesmo sem saber grandes detalhes sobre os veículos.
O grupo NBR apontou que os carros devem chegar apenas agora, sem 2023, então resta esperar para saber como serão esses novos modelos e se realmente serão interessantes — mas tudo indica que sim.
3. Planos do Grupo NBR para carros feitos de fibra
O Grupo NBR está trazendo uma revolução ao mercado automotivo ao anunciar que utilizará fibra de vidro na construção de seus veículos, abandonando o uso de aço comum nas empresas. A primeira fábrica da NBR será erguida em Araripina, Pernambuco, onde a empresa espera gerar mais de 450 empregos diretos e indiretos para a região. Ou seja, além de ser um grande revolucionário no mercado de automóveis, eles também prometem fazer a diferença na vida de seus funcionários.
Com o novo material, a produção dos veículos poderá ser acelerada, com até 1.200 unidades sendo montadas por mês. A NBR pretende se diferenciar das grandes marcas como VW, Chevrolet, Jeep e Nissan, oferecendo modelos únicos, como buggies, compactos e totalmente brasileiros.
A empresa tem como objetivo inicial produzir veículos que sejam diferenciados e com identidade nacional, atendendo a um público específico. A expectativa é que a demanda aumente e a produção mensal de unidades também, tornando a NBR uma grande concorrente no mercado automotivo.